quarta-feira, 2 de outubro de 2013

It's only rock 'n' roll (but I like it)

Há 51 anos na estrada, The Rolling Stones é uma banda que dispensa apresentações e vai muito além do I can't get no satisfaction que todos conhecem.  Além da qualidade do conjunto da obra, impressiona a capacidade que Mick, Keith, Charlie e Ron ainda têm de fazer um som de estúdio ao vivo.

Para quem não conhece muito dos garotos ingleses, vale começar pelos clássicos Jumping Jack Flash, Start me up, All down the line e Gimme Shelter - esta última trilha incidental da cena inicial antológica, emblemética e arrepiante de Jack Nicholson em The Departed ("Os Infiltrados", versão cinematográfica norte-americana dirigida por Martin Scorsese e ganhadora do oscar de melhor filme em 2007).

Na coletânea de momentos memoráveis, encontrei uma apresentação de Satisfaction em que Keith Richard dá uma guitarrada em um maluco que invade o palco e vai para cima dele.  O som da guitarra some por alguns instantes, a banda segue, Mick Jagger continua cantando e rebolando (observando o maluco), e o vídeo vai parar no Crossfire Hurricane, trabalho comemorativo de 50 anos da banda. Vale conferir a cena:


XXX



Um comentário:

Rey Araujo disse...

Rs... Na altura do minuto 1:10... Tava procurando esse video ha bastante tempo... It s only rock n Roll!!...rs

Valeu!