quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Superplayer

Se você usa outro aplicativo para ouvir música, esqueça!

Mas antes de mais nada quero abrir um parênteses aqui, dada vergonha da condição política atual no Brasil. Quero mostrar minha não-alienação e profunda revolta com a impunidade esfregada em nossa cara diariamente.  Mas acho que estamos no caminho certo ao protestar e apontar cada vez mais as mazelas, a inoperância e os acintes de nossos dirigentes. Dedo na cara deles! Fecha parênteses. 

A quinta musical de hoje é uma propaganda descarada e eu não estou ganhando nada com isso.  Mas criações genialmente simples me fascinam.  Por isso, e por um mundo "onde a simplicidade seja o último grau de sofisticação" (com mais Da Vinci fica fácil), divulgo mesmo.  Também devo dar os créditos à fonte de meu descobrimento: o 2Beauty (sim, novamente ele! Grande achado para feminices, embora este post nao seja feminice!)

Trata-se do Superplayer, um aplicativo para ouvir música como se estivesse ligado a uma rádio, sem os chatos comerciais ou baboseiras ditas pelo locutor. Até aí nada de novo. A sacada é a estrutura do aplicativo. Você pode escolher o que quer ouvir por gênero (pop, rock, soul, whatever), como pessoas normais faziam até então, ou você pode escolher por seu estado de espírito.  (No fundo sempre usamos este critério, apenas mais velado através dos gêneros).

O menu é simples e a interface mais fácil ainda. Abrindo a lista de categorias você logo verá as seguintes opções: Gênero, Atividade, Sentimento, Parceiros e Especiais.

No item Gêneros está o que já conhecemos, mas com vastíssimas opções que vão do "Indie Folk" ao "Hard Rock", passando pelo "Death Metal" até um suspeito "Funk Proibidão".  Sem esquecer dos tradicionalíssimos Pop, Rock, R&B, House, etc.

No item Sentimento temos os estados de espírito em suas mais toscas formas: "Animado", "Desiludido", "Motivado" (essas são ótimas pra corridinha!), "Vingativo" (?!), "Mafioso", e a que melhor delas: "Aloka"!

No item Atividade temos as sugestivas opções: "Churrascão com a Galera", "Focando no Trabalho", "Sensualizando"(essa é ótima!), "Entretendo a galera no escritório", "Meditando", "Puxando Ferro", "Cozinhando", "Cantando no chuveiro" e até "Impressionando amigos Hipsters".

No item Especiais aparece: "O Melhor do Grammy", "Melhores para os coroas", "Heróis da Guitarra", "Codigo Tarantino", "As Melhores do Cinema" e por aí vai. Fecho com o item que não entendi bem o nome, Parceiros, mas cuja categoria encontram-se peculiaridades como: "Morando sozinha", "Mundo surdo", "Corre mulherada", "Só track boa", dentre várias outras igualmente pitorescas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para a maioria das plataformas celulares. 



XXX



Nenhum comentário: