Além de sua índole e de seu caráter, fortes e bem intencionados, ele tinha mais duas pessoas em sua consciência. Uma dizia o que ele não devia fazer. A outra dizia o que ele devia fazer. Sim, o anjinho e o diabinho no melhor estilo cartoon. As boas atitudes quase sempre prevaleciam, já que era um jogo mal equibrado, três contra um. Só que por uma razão que ninguém sabe explicar mas todos tem de concordar, o proibído tinha uma força descomunal.
Todo mundo sabe que o diabinho nunca insiste, ele apenas sugere nos momentos certos. E todo mundo também sabe que estar no lugar certo, na hora certa faz a diferença, assim como estar no lugar errado, na hora errada idem. Ele sempre soube como deveria agir, mas no fundo gostava da batalha mental entre o bem e o mal. Ou gostava, ou era induzido a gostar.
Fato era que ele, sempre tão determinado, ficava apenas de expectador do duelo. Ora tentendo pro bem, ora pro mal. Insistia no bem? Sempre. Arrependia-se do mal? Nunca. Não se arrependia de nada, no fundo sabia que tudo era resultado de sua própria vontade, consciente ou não.
Limitava-se apenas a não planejar o mal. Não sendo premeditado estaria menos errado, seria menos mal. Talvez nem fosse mal, só uma fatalidade. Já que ele não planejou, não premeditou e quase não desejou.
XXX
4 comentários:
Hum.... gostei disso... "Insistia no bem? Sempre. Arrependia-se do mal? Nunca." ... Mas dou meu braço a torcer que fiquei meio "perdido" nesse texto aí... Rs
Best Wishes...
Victor Nunes
Victor, voce ficou meio perdido no texto justamente porque voce é um bom leitor de entre-linhas... ;)
Estou tentando postar um texto novo por semana, as segundas ou as sextas. Vamos ver se consigo!
Um abraco,
Daniella
PS: A proposito, como vc conheceu o blog?
O fato é que as entrelinhas falam mais que mil palavras...Rs
Tomara que vc consiga postar sempre, gosto destes textos... Tem personalidade e uma doçura intrinseca.... Rs
Conheci teu blog sem querer aqui pelo blogger... achei bem legal, principalmente por que saem da mesmice criativa que ronda a literatura digital brasileira (LDB - vou patentear esse termo)...hehehe...
Outro...
Victor
É verdade, as entrelinhas sempre falam muito. E eu adoro entrelinhas, sempre fui mais pelo sugerido do que pelo explicado.
Obrigada mais uma vez pelos elogios, fico feliz que vc goste.
"Literatura digital brasileira" é otimo! Super adequado, patenteia sim! Rsrsrsrs
E vc, tem blog aqui?
Daniella
Postar um comentário